Em Mar Del Plata, a seleção Argentina constituída apenas por jogadores locais, apenas empatou com o Equador, em 2×2, com dois gols de jogadores do Racing (Hauche e Yacob). A partida em si trouxe algumas notificações para o técnico Sérgio Batista, que observou alguns jogadores para poder formar a equipe para a disputa da Copa América.
Com muita chuva e poucos torcedores no estádio José M. Minella, Argentina e Equador começaram o amistoso com muito toque de bola e pouca ousadia, já que a falta de entrosamento era notável, principalmente pelos comandados de Sérgio Batista. A primeira finalização só ocorreu aos 15 minutos, quando Hauche realizou um belo chute no gol de Marcelo Elizaga, muito pouco para quem jogava em casa.
Mas o pior estava por vir em Mar Del Plata, aos 26 minutos, Castillo tocou para Nazareno, que achou Michael Quiñónez livre, o jogador do Deportivo Quito fez o primeiro gol do jogo. Após o 1×0 do Equador, a seleção Argentina acordou, e teve três destaques até o final da primeira etapa.
O primeiro destaque foi Cláudio Yacob, que comandou a marcação defensiva, e ainda teve tempo para empatar o jogo, aos 31 minutos, após rebote do goleiro Elizaga. O segundo seria Gabriel Hauche, o atacante do Racing anotou o gol da virada aos 36 minutos e mostrou que pode ter mais chances na equipe de Sérgio Batista. O terceiro e último destaque da primeira etapa foi Enzo Pérez, o camisa 10 sofreu a falta que iniciou a jogada do primeiro gol, e ainda serviu Hauche para anotar o segundo tento, um autêntico garçom, sem deixar saudades de Lionel Messi.
Foram quatro alterações para a segunda etapa, fato que deixou a equipe mais vulnerável, pois Cláudio Yacob saiu para a entrada de Viatri. Sem marcação, o Equador foi para cima e em 10 minutos Juan Pablo Carrizo realizou duas belas defesas. O gol de empate não demorou a sair, aos 22 minutos, em cobrança de pênalti (Mal marcada por Roberto Silvera) Segundo Castillo anotou o segundo gol dos visitantes, 2×2 no placar.
Após o empate, foram cinco chances de empate para a seleção albiceleste, todavia Viatri, Mouche e Mauricio Sperdutti não conseguiram anotar o gol da vitória. Com o empate em 2×2 o treinador Sérgio Batista vai ter muito trabalho para acertar a equipe, já que o próximo embate é contra o Paraguai, no dia 25 de Maio, na província de Chaco.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.