Argentina a uma vitória do Mundial
A Seleção sub-17 da Argentina garantiu, ao menos, uma vaga entre os três melhores de seu grupo após o empate em 1 a 1 com o Equador. O jogador do River Plate, Keko Vilalva, marcou mais um gol e assumiu a liderança na artilharia do torneio. A meta, agora, é assegurar a primeira posição do Grupo, que garante automaticamente uma vaga no Mundial da Nigéria, em setembro.
Os garotos têm pela frente apenas mais um desafio, na próxima segunda-feira, contra o Uruguai. Uma vitória nessa partida pode garantir o time no Mundial, já que chegará aos 10 pontos, não podendo ser ultrapassado pelos próprios rivais, que chegaram aos seis pontos ao vencer a Venezuela está noite, e poderia chegar apenas a nove.
O Equador, por sua vez, pode ultrapassar os argentinos no saldo de gols, isso se vencer suas próximas duas partidas (Chile e Uruguai). Caso não fique na liderança, o segundo e terceiro colocados disputaram um quadrangular contra os mesmos colocados do Grupo A, que hoje tem o Brasil como líder, seguido de Colômbia e Bolívia.