Acesso

Ardiles receberá mais de 1 mi de pesos do Huracán por dívida de 2007

Osvaldo-Ardiles-Globo-JA-Sanchez_OLEIMA20110914_0123_15

O ex-jogador da Seleção Argentina, Osvaldo Ardiles, ganhou uma briga judicial milionária contra o Huracán, clube que treino em 2007. Segundo a causa, o treinador não havia recebido sequer os primeiros meses de salários naquele ano.

Ardiles irá receber do clube pouco mais de 1 milhão de pesos, mais juros de sete anos (desde que iniciou o processo) pelo rompimento do contrato e o não cumprimento dos saldos devedores do clube. O então treinador deixou o clube em dezembro daquele ano após uma vitória por 2×1 sobre o Vélez. Foram seis vitórias, três empates e quatro derrotas. Na época, Ardiles substituiu Antonio Mohamed.

Tal situação é resquício do presidente Carlos Babington, que deixou o clube sob dívidas, mesmo com a equipe de 2009, que poderia ter rendido valores exorbitantes com a venda de jogadores que conquistaram o vice-campeonato. Em 2011 a diretoria do clube tentou levá-lo de volta ao clube, mas não houve acordo

O Huracán está próximo de retornar à Primeira Divisão Argentina. No próximo domingo enfrenta o Atlético Tucumán, em Mendoza, por uma partida desempate pelo acesso. Quem vencer leva a vaga à elite. Empate leva o jogo para prorrogação e pênaltis, caso persista o empate no prolongamento.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.