O futebol realmente nos presenteia com histórias fantásticas, que vão muito além das quatro linhas. O feito de Jonás Gutiérrez merece ser compartilhado e com certeza será lembrado pelos amantes do esporte e principalmente pelos torcedores do Newcastle United, que chegou à última rodada da Premier League 2014/2015 lutando contra o rebaixamento.
Há pouco mais de um ano o jogador argentino foi diagnosticado com um câncer, apontado por um tumor no testículo esquerdo poucos dias depois de enfrentar o Arsenal, no dia 19/05 do ano passado(saiba mais aqui). Após a recuperação e sessões de quimioterapia, o jogador voltou aos treinos com o clube inglês no fim de 2014, demonstrando muita confiança e gratidão às mensagens e apoio recebido durante todo o conturbado período.
Foram 333 dias até o retorno para uma partida profissional, simbolizada pela entrega da faixa de capitão do compatriota Fabricio Coloccini ao Galgo Gutiérrez. O gesto na partida diante do Manchester, pela 28º rodada da Liga Inglesa, ficará para sempre marcado.
O Newcastle não fez uma boa temporada, e por isso chegou à última rodada ainda brigando contra o rebaixamento. Neste domingo, diante do West Ham, a equipe precisava vencer para somar 3 pontos e se distanciar do Hull City na luta contra a queda. O passe para o gol de Sissoko e o gol, nos minutos finais, coroaram a redenção de Gutiérrez, que há poucos meses era submetido à sessões de quimiterapia e hoje, inesquecivelmente, foi decisivo na salvação da sua equipe.
A entrevista pós-jogo
O sócio 88.235 do San Lorenzo faleceu aos 88 anos às 2h35 no fuso horário…
Originalmente publicado nos 75 anos de Gatti, em 19.08.2019. Revisto e atualizado em 21.04.2025, dia…
Adversários hoje na Copa Sul-Americana, Huracán e Corinthians trocaram muitas figurinhas entre 2009 e 2010.…
As máquinas caça-níqueis são um dos jogos de casino mais preferidos do mundo, tanto no…
Até a Recopa 2025, a ausência de qualquer duelo que não fossem dois amistosos revela…
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
This website uses cookies.