Após sete rodadas sem vitórias, Cappa é demitido do River Plate
A derrota por 1×0 para o All Boys na ultima rodada, junto a uma postura um tanto que justificável por parte de vários dos jogadores do River Plate renderam a demissão de Angel Cappa a frente do clube. O anúncio foi no início desta noite, após uma conversa com Daniel Passarella, presidente da entidade de Núñez. A decisão aconteceu oito dias antes do Superclássico argentino, a ser realizado no próximo dia 16.
Cappa já não estava agradando os vários dirigentes do clube e deixando muitos torcedores impacientes. As manifestações pedindo a saída de Cappa começaram arduamente na partida contra o Racing. Ontem, contra um candidato direto contra o rebaixamento, as manifestações via twitter e fórum do clube já indicavam que o treinador iria cair, principalmente pela sétima partida consecutiva sem vitória.
Ainda não foi decidido se o clube terá de pagar os salários até o final de seu contrato, fato que aconteceu com Leonardo Astrada, que receberá até o fim do ano, apesar de ter sido demitido em abril do ano passado. Tal pagamento seria determinante para a escolha de outro treinador. O principal candidato é Américo Gallego, seguido de Marcelo Bielsa, Nery Pumpido e Berrizo. Existe uma possibilidade de Ramón Díaz ser sondado, uma vez que o seu contrato com o San Lorenzo permite que o treinador se desvincule da entidade em caso de proposta do Millonário.