Após semana de reuniões, Gimnasia recebe Argentinos e tenta afastar má fase
A semana foi mais do que movimentada para Gimnasia e Argentinos Juniors. Enquanto houve várias reuniões foram realizadas pelos clubes de La Plata, o Argentinos Junios viveu um momento de festa da inauguração devido a inauguração de seu museu. O duelo acontece às 22h15 (de Brasília).
Todavia, de todos os eventos o mais determinante aconteceu em La Plata. A conversa dos dirigentes com os jogadores e o técnico Madelón parece ter mexido com os brios dos jogadores. Logo no primeiro treinamento após todas a lavagens de roupa suja, uma goleada por 4 a 0 dos titulares sobre os reservas. Algo motivador principalmente após sofrer com o mesmo marcador na rodada anterior, para o Boca Juniors.
Uma repetição não seria má visto pelos torcedores, principalmente sobre um dos destaques do Apertura na primeira parte do campeonato. E mais: uma soma de pontos nessa reta final, ainda mais para um time que luta contra o rebaixamento – a ser definido no semestre que vem.
Gimnasia LP
Gastón Sessa; Alvaro Ormeño, Rubén Maldonado, Ariel Agüero, Milton Casco; Lucas Castro, Esteban González, Fabián Rinaudo, Luciano Agued; José Vizcarra e Stracqualursi
Técnico: Leonardo Madelón
Argentino Juniors
Sebastián Torrico, Juan Alberto Sabía, Matías Caruzzo, Andrés Scotti, Santiago Raymonda, Juan Mercier, Nestor Ortigoza, Facundo Coria, Gabriel Hauche, Nicolas Pavlovich e Ismael Sosa
Técnico: Claudio Borghi
Estádio: Juan Carlos Zerilo
Árbitro: Juan Pablo Pompei
Horário: 22h15 (de Brasília)