Após o vice no Clausura, Lanús já pensa na próxima temporada
Após um bela campanha no Clausura, o Lanús já começa a pensar no Apertura e na Sul-Americana. A primeira missão é limpar o seu recheado plantel para depois pensar em contratações. A diretoria promete uma boa equipe para a disputa da Copa Sul-Americana, que rende uma vaga para a Libertadores a equipe campeã.
E segundo informações preliminares, o treinador Gabriel Schurrer estaria disposto a dispensar 33 jogadores (entre jogadores reservas e das categorias de base). Os principais nomes seria de Mauricio Caranta e Gonzalo Castillejos. O arquero está negociando com o Racing. Já Castillejos nunca teve uma grande oportunidade de brilhar no Lanús, e com isso, estaria disposto á buscar outra equipe, sendo ela de grande ou pequena expressão no cenário do futebol argentino, ou até mesmo, jogar no futebol mexicano.
Outros jogadores que estariam na lista de dispensa ou seriam emprestados seriam Marcos Aguirre, Grana, Faccioli e Biglieri, que voltaram de empréstimos, mas deverão ser negociados novamente. Lagos, Carrasco e Maxi Lugo deverão ser dispensados. Os demais jogadores seriam atletas da base que teriam de assinar um contrato profissional. De certo, é que o elenco ficará menor e com uma qualidade maior.