Após empate em Tucuman, Atletico confirma rebaixamento e Central se afunda na Promoção
Foi curta a estadia do Atlético na Primera División. Herdaram a vaga do rival San Martin, mas envergonhou a própria torcida com um desempenho deplorável no Clausura. A equipe já estava respirando por aparelhos, sendo hoje o dia em que tiraram os aparelhos de respiração, e a tragédia foi decretada, graças ao empate em 2 x 2 contra o Central, em Tucumán. Quanto aos rosarinos, garantiram a “não-queda” direta, mas com a vitória do Racing, precisam de um milagre para fugir da zona de Promoção.
La Pulga Rodriguez bem que tentou dar uns dias a mais de oxigênio a equipe blanquiceleste tucumana, com dois gols na partida de hoje. Contudo, os comandados de Madelón estavam igualmente desesperados. E graças aos gols de Emilio Zelaya e Milton Caráglio, conseguiram o empate no marcador que nada resolve em termos de tabela do descenso, mas foi melhor que uma derrota.
Já sem objetivos no Clausura 2010, o Atlético viaja a Santa Fé para enfrentar o Colón, que vem triste pela goleada por 5 x 0 sofrida contra o Newell’s Old Boys. Quanto ao Central, não só terão de vencer o forte Godoy Cruz, mesmo que no Gigante de Arroyito, mas terão de torcer contra o Racing desesperadamente, que terá o Tigre pela frente na rodada 17.