Após tropeços na estréia, Estudiantes e San Lorenzo se enfrentam em La Plata
Depois da vexatória situação do gramado do estádio Ciudad de La Plata na Copa América, o palco recebe pela primeira vez uma partida do Torneio Apertura 2011. E o duelo é determinante para Estudiantes e San Lorenzo, que estrearam com tropeços na estréia da competição a partir das 19h10.
O duelo marca a estréia de vários jogadores do Pincharrata. Justo Villar, que brilhou neste mesmo estádio há quase um mês com a seleção paraguaia, e Carlos Carbonero contratado junto ao Once Caldas, da Colômbia. Além disso, Miguel Angel Russo terá os retornos de Verón e Gastón Fernandez.
Já o San Lorenzo viveu uma semana de muito drama. Além de Cristian Tula que entrou em conflito com a diretoria alegando o não cumprimento do que não prometeram, além da transferência de Cristian Chávez para a Napoli (a venda seria feita através dos 50% do seu empresário apesar do clube também ter metade dos direitos do jogador). Ambos não estarão em campo. Em meio a isso, Bottinelli, que resolveu sua situação com o clube, voltará a defender o Ciclón.
ESTUDIANTES: Villar; Mercado, Cellay, Desábato e Ré; Carbonero, Braña, Verón e Galván; Fernández e Boselli. Técnico: M.Russo
SAN LORENZO: Migliore; Lure, Bianchi, Bottinelli e Palomino; Méndez, Kalinski, Ortigoza e Bazán; Salgueiro e Gigliotti. Técnico: O.Asad
ESTÁDIO: Ciudad de La Plata
ÁRBITRO: D.Abal
HORÁRIO: 19h10