Após boa atuação de Farias, Verón faz desdém do jogador
A bela atuação de Ernesto Farias diante do Boca Juniors, na La Bombonera, com direito a três gols na vitória por 5×4 frente os xeneises, trouxe de volta uma antiga um polêmica entre Tecla Farias, Estudiantes e Verón, capitão e uma das maiores figuras da equipe de La Plata.
Toda irritação de Verón se deu inicio no começo da temporada, quando Farias recusou a proposta de retornar ao Estudiantes, equipe em que teve maior destaque no futebol, com 96 gols em 205 jogos entre os anos de 1998 e 2004. Quando na ocasião, foi vendido para o Palermo da Itália e teve uma atuação apagada no país da velha bota, em 2005 também teve seu retorno especulado, porém acabou acertando com o River Plate, onde teve uma boa passagem.
Em entrevista para uma rádio local, Verón comentou sobre Farias. “Sempre fui bastante claro com isso: nem todos têm que ter a mesma atitude que tive, os momentos são distintos e cada um faz o que quiser da sua vida” comentou La Bruja. Em 2006, mesmo estando bem em terras européias, Verón resolveu voltar para o Estudiantes, onde se consolidou campeão do Apertura naquele ano. “A decisão do jogador prevalece, quando o jogador volta é porque ele quer, Mariano (Andújar) e Enzo (Pérez), são exemplos disso”.
“Em primeiro lugar, eu não gosto é de mentiras. Em segundo é que mentem para cobrir uma necessidade ou um desejo, nesse caso tem que ser sincero”, finalizou Verón, referindo-se a Tecla Farias, que agora terá que se redobrar para tentar, ser ao menos, ídolo no Independiente, já que sua imagem não é tão bem vista em La Plata.