Copa do MundoSeleção

Após ameaça de tumulto, torcedores retiram entradas para acompanhar treino

IMG_3602

De Belo Horizonte – Com muita desinformação e um princípio de tumulto, os torcedores mineiros retiraram na manhã desta terça-feira os ingressos gratuitos para acompanhar o treino da seleção argentina, que acontecerá quarta, no estádio Independência. Inicialmente, 4 mil ingressos seriam disponibilizados, mas o twitter oficial da Seleção (@Argentina) anunciou antes da abertura dos portões que a carga aumento para 10 mil torcedores.

Os portões abriram com um pequeno atraso, já que houve um principio de bate boca em frente à bilheteria. Os torcedores que chegaram cedo – alguns chegaram na tarde de segunda-feira – reclamaram de uma fila alternativa de idosos. Eles alegaram que, por se tratar de gratuidade, não existiria fila preferencial. A Polícia Militar de Minas Gerais, no início, se omitiu de organizar a fila, jogando a responsabilidade para a organização do evento. Depois, criou uma alternativa para evitar polêmicas: a cada três pessoas que estavam na fila iniciada na segunda, entrava uma prioridade.

O primeiro torcedor a retirar o ingresso foi o advogado Alessandro Augusto, de 41 anos. O torcedor do Atlético-MG cumpriu uma promessa ao seu filho, João Paulo, que ele iria ver um treinamento da Argentina e fazer o máximo para se aproximar de Messi. “Cheguei às 14h30 de ontem (segunda-feira). Assim que fiquei sabendo, me organizei e vim para a fila”, destacou. Quando deixou a bilheteria, o torcedor ficou receoso em mostrar os ingressos, com medo de ser furtado, mas após a insistência dos jornalistas, ele mostrou o ingresso, mas rapidamente deixou o Independência.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.