Arquivo

Após ‘pneu’ na Sul-Americana, Sensini mantém formação para o Apertura

A goleada por 6×0 sobre o San José de Oruro, da Bolívia, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, junto a boa fase no Apertura – já são oito rodadas sem derrotas – deixaram o técnico Roberto Sensini satisfeito. Não é a toa que na partida de amanhã, contra o Quilmes, pela 10ª rodada do campeonato argentino, o comandante do NOB manterá mesma equipe.

No treinamento de ontem, Sensini fez apenas um trabalho leve, visando poupar os jogadores para a partida deste sábado. Uma nova vitória coloca o Newell’s de vez na briga pelo título argentino. Atualmente o clube está a seis pontos do Estudiantes. Curiosamente, a única derrota no certame foi para o líder da competição.

Com isso, o Newell’s irá a campo com Sebastián Peratta; Agustín Alayes, Rolando Schiavi e Ignacio Fideleff; Luciano Vella, Lucas Bernardi, Diego Mateo e Marcelo Estigarribia; Mauro Formica; Mauricio Sperduti e Iván Borghello.

A intenção real do Newell’s é se garantir na Copa Libertadores do ano que vem. Na atual classificação, o time de Rosario estaria classificado apesar da quarta colocação no classificação anual. Isso porque o Argentinos Juniors, atualmente em terceiro, já está classificado para o torneio continental por ser campeão do Clausura. Para conquistar uma vaga automática, sem passar pela pré-libertadores, o NOB tem que tirar uma vantagem de seis pontos do Godoy Cruz.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.