Após ‘pneu’ na Sul-Americana, Sensini mantém formação para o Apertura
A goleada por 6×0 sobre o San José de Oruro, da Bolívia, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, junto a boa fase no Apertura – já são oito rodadas sem derrotas – deixaram o técnico Roberto Sensini satisfeito. Não é a toa que na partida de amanhã, contra o Quilmes, pela 10ª rodada do campeonato argentino, o comandante do NOB manterá mesma equipe.
No treinamento de ontem, Sensini fez apenas um trabalho leve, visando poupar os jogadores para a partida deste sábado. Uma nova vitória coloca o Newell’s de vez na briga pelo título argentino. Atualmente o clube está a seis pontos do Estudiantes. Curiosamente, a única derrota no certame foi para o líder da competição.
Com isso, o Newell’s irá a campo com Sebastián Peratta; Agustín Alayes, Rolando Schiavi e Ignacio Fideleff; Luciano Vella, Lucas Bernardi, Diego Mateo e Marcelo Estigarribia; Mauro Formica; Mauricio Sperduti e Iván Borghello.
A intenção real do Newell’s é se garantir na Copa Libertadores do ano que vem. Na atual classificação, o time de Rosario estaria classificado apesar da quarta colocação no classificação anual. Isso porque o Argentinos Juniors, atualmente em terceiro, já está classificado para o torneio continental por ser campeão do Clausura. Para conquistar uma vaga automática, sem passar pela pré-libertadores, o NOB tem que tirar uma vantagem de seis pontos do Godoy Cruz.