Aplausos para Messi no Qatar de Batistuta
Adiós freguesia! Um gol de Lionel Messi e o Brasil cai em Doha com o 1 a 0 da Argentina, em partida amistosa oficial que, por de trás do pano, tinha o objetivo de promover a candidatura do Qatar para a Copa do Mundo de 2022.
Obviamente, toda a imprensa argentina anda em um processo de “cura” em sua relação com Messi. Muito criticado, esculachado por “jogar” no Barcelona e “não jogar” na Albiceleste, os sites estampam bonitas frases como: “Em nome de Lio” (trocadilho com Dios, Deus), “Tinha que dar, Messi”, entre outras.
Destaque dado também para os elogios dos jogadores brasileiros a Messi. Em entrevista do Sportv citada pelos argentinos, Robinho diz que “Messi é excelente” e que a Seleção brasileira nunca gostará de perder para a Argentina, mesmo em amistoso.
No entanto, Messi não é a única estrela argentina no Qatar. Gabriel Batistuta, o garoto-propaganda do Qatar 2022, também recebe muita atenção na imprensa argentina. Ídolo do Al-Arabi local (jogando de 2003 a 2005), o rosto de Bati está em todos os cantos da cidade de Doha, lembrando um pouco Buenos Aires nos anos 1990, tal como descreve o enviado do Olé.
Os aplausos para Messi não parecem tão distantes na nova terra do Batigol.