Pato Abbondanzieri falhou como nos últimos jogos que o fizeram ir ao banco, e em seguida para fora do Boca Juniors. Mas os Pincharratas acreditaram que as duas falhas do experiente goleiro argentino serviriam para a classificação. Engano fatal para Sabella e seus comandados. Preferiram se defender a atacar e chamaram os Colorados, que não desperdiçaram o espaço e, nos minutos finais, conseguiram o gol que findou o sonho do Penta para o Estudiantes. A Argentina perdeu todos os guerreiros que defendiam sua tradição na Libertadores.
No primeiro tempo, porém, os Pinchas jogaram de forma destemida. Eram os visitantes quem se encolheram diante da pressão dos anfitriões em Quilmes. Pressão equilibrada, bem ao estilo Sabella de ser, mas pressão ainda assim, enquanto do outro lado, só D’Alessandro reagia. Jogando desta forma, o Inter só pode resistir por meia hora. O tempo para Pato se aclimatar e lembrar do momento ruim que deixou na Argentina. Falhou no gol de Leandro González e no de Enzo Perez.: 2 x 0.
Na volta dos vestiários, porém, uma substituição mostrou o cambio de postura que acabou mal para o Estudiantes, saiu Gonzalez, entrou Marcos Angeleri, na tentativa de segurar o resultado debaixo do braço. É bem verdade que a resistência contou com a qualidade habitual do melhor elenco do país portenho, deixando o Inter ainda com alguma dificuldade para incomodar Orión.
Mas ao abdicar do ataque, Sabella e Cia. entregavam espaço para os adversários crescerem gradualmente. E em meio a fumaça que criou, a torcida mal pode ver quando os sonhos foram destruídos pelo gol de Giuliano, aos 43 do 2ºT: 2 x 1, placar final. Após o apito, se iniciou um princípio de confusão entre Colorados e Pinchas, com agressões vindas de ambos os lados. Mas a hora de lutar tinha chegado ao fim, e só volta quando começar o Apertura 2010…
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Apesar dos pesares, a Argentina ainda tem representantes... nao esqueçam que o Inter possuí 3 jogadores argentinos: D' Alessandro, Pato Abbondanziere e Guiñazu!
ESTA GRANDE VITÓRIA DO COLORADO BRASILEIRO MOSTRA QUE TEMOS TANTA RAÇA QUANTO AOS ARGENTINOS.
ESTES POR SUA VEZ ADORAM GANHAR NO GRITO.
ACABOU DE VEZ A SUPREMACIA ARGENTINA NA LIBERTADORES.
AOS POUCOS O BRASIL SE IGUALARÁ EM TÍTULOS COM OS ARGENTINOS.
O INTER ELIMINOU BENFIELD E ESTUDIANTES NA MESMA COMPETIÇÃO.
VAMOS BRASILEIROS DOMINAR A AMÉRICA ....
OS ARGENTINOS SE VANGLORIAM EM DIZER QUE GANHARAM VINTE E DUAS LIBERTADORES MAS SE ESQUECEM QUE TEMOS 5 COPAS DO MUNDO, ALÉM DE 3 COPAS DAS CONFEDERAÇÕES E TREZE LIBERTADORES.
ESSE ANO IREMOS GANHAR A DÉCIMA QUARTA.