Não é de se impressionar a atual crise financeira do River Plate. Como o Futebol Portenho divulgou hoje, o clube teve que ceder pequenas porcentagens de alguns jogadores para pagar a pintura interna do Monumental de Núñez. Com os direitos federativos de Abelairas e Barrado sendo fracionados, somente cinco jogadores são 100% do ex–Millonario.
Os únicos que ainda não foram negociados – excluindo as categorias de base – são Diego Buonanotte, os goleiros Vega e Ojeda, além de Ariel Ortega e Mauro Rosales. Destes, apenas Buonanotte poderia render algum dinheiro ao clube. América, Cruz Azul e Tigres, ambos do México, estão interessados no atacante. Rubens Sambueza (no Estudiantes Tecos do México) e Eugenio Klein (no Motagua de Honduras), também poderiam dar algum dinheiro ao clube por serem 100% do jogador.
E a venda é inevitável. Explica-se: o River Plate fechou o ano passado com um déficit de 41 milhões de pesos (R$ 18 milhões) e está previsto para agosto 2010 uma perda ainda maior, com 55 milhões de pesos (R$ 24 milhões) de débitos no cofre do clube. Os demais jogadores são dívidas em frações. Algo vergonhoso para um time que já foi o maior clube da argentina, tanto em títulos, quanto em riqueza. José Maria Aguilar vai tarde, deixando um rombo para o seu sucesso.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
esto sí es malo
yo lloro con la situacion de River