Apagões marcam o início do Campeonato Argentino
Resistência, Nova Orleans, Santa Fe e Buenos Aires. Essas cidades tem algo em comum, principalmente quando se trata da combinação ‘esporte + falta de energia’. Na abertura oficial do futebol argentino nesse semestre, nesta sexta-feira, sofreram com a falta de energia em suas partidas.
Primeiro em Santa Fe. O Unión – que vive um apagão na temporada, sendo o pior time na zona de promédios – cedeu o empate contra o Arsenal e manteve-se em uma situação delicada na partida. A partida ficou paralisada por 22 minutos, no segundo tempo, por conta da falta de luz no estádio. Os gols da partida saíram de Brahian Alemán (Unión) e Dario Benedetto (Arsenal).
Já em Buenos Aires, nem mesmo o atual campeão argentino ficou livre da falta de energia. Logo aos 13 minutos de jogo a partida teve que ser paralisada devido à queda de luz no estádio do Vélez Sarsfield. Nada que impedisse que um dos representantes argentinos na Libertadores de vencer o rival Argentinos Juniors, por 1×0, com um golaço de Lucas Pratto, de fora da área.
Neste sábado, outras quatro partidas movimentam o certame local. Confira as partidas com os respectivos horários (de Brasília):
18h All Boys x Godoy Cruz
18h Estudiantes x Tigre
20h15 Boca x Quilmes
22h30 San Martin (SJ) x San Lorenzo