Seleção

Apache do povo

De Buenos Aires – Carlitos Tévez é do povo. E o povo está com Apache. Isso não há dúvidas. Um dos grandes responsáveis pela presença do jogador do Manchester City na Seleção foi justamente pelo clamor público – e porque não mundial. E ele tem lá os seus motivos.

Apache é um dos jogadores mais queridos pelos argentinos. Sua maneira de jogar, de vestir a camisa da Seleção é distinta dos demais. É um jogador clássico, daqueles que fazem questão de defender o seu País. Queria Messi ter esse respeito pelo povo local…

Durante a coletiva de imprensa de Sergio Batista, seu nome foi citado em inúmeras vezes. A sua titularidade chegou a surpreender a muitos, principalmente após as declarações de Batista, dias atrás, afirmando que não teria Tévez entre os 23. E hoje estará na linha de frente da Albiceleste na estréia contra a Bolívia.

Batista garantiu que o povo argentino não teve sua parcela de responsabilidade pela convocação. “Não foi pelo clamor que o convoquei ou porque está entre os titulares. Achei o melhor para a Seleção. Respeito a opinião do povo, mas não foram por eles que Tévez é o titular e sim pelo futebol apresentado”, destacou.

Enquanto a coletiva rolava, o jogador do povo estava ignorava os jornalistas enquanto assistia a Argentina perder nos pênaltis para a Inglaterra no Mundial Sub17. Uma prova do por que os argentinos pediam o jogador na Albiceste. Simplesmente por que ele é argentino.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.