Antes do clássico, Zubeldía protege o elenco do Racing
Perto do confronto do Racing diante do rival Independiente, o técnico Zubeldía deu uma entrevista coletiva e tentou tirar a pressão sobre o elenco, tentando desvincular o resultado com o momento de construção da equipe. A equipe será a mesma que atuou contra o Argentinos Juniors, já que a proposta é a de dar conjunto ao elenco e ganhar um time.
No sábado, às 14 horas, o Racing recebe no Cilindro nada menos do que o seu grande rival, o Independiente de Avellaneda. Inteligente e sabedor do estrago que um mau resultado pode ocasionar ao seu elenco, o técnico Zubeldía deu uma coletiva com o objetivo de desvincular o resultado no clássico com as escolhas que vem fazendo na formação da equipe.
De cara, disse que “vamos manter a equipe que ganhou do Argentinos Juniors, na Paternal”. Também fez questão de dizer que “é muito bom que no Racing todos sabem que nada foi definitivo para um lado ou outro, após a vitória contra o Argentinos. E todos sabem que será da mesma forma, após o cotejo contra o nosso rival, independente de uma vitória ou derrota no jogo”. E reconheceu: “falo isso, mesmo sabendo que essas partidas são especiais e influem muito no estado anímico de uma equipe”.
“No que diz respeito apenas ao aspecto futebolístico, não podemos sequer imaginar qual pode ser o resultado. Vamos tentar fazer as coisas de maneira positiva e evitar as negativas. Somos locais e terntaremos impor nossa forma de jogar. Para tanto, precisamos ter diferentes caminhos, além de manter uma boa estrutura defensiva”, disse o técnico da Academia.
Falou também da identidade da equipe: “a identidade futebolística de nossa equipe só iremos potencializar e consolidar a medida que jogarmos rodada a rodada. Nisso, vale muito a presença de jogadores experientes no elenco”.
Não deixou de falar no rival: “do Independiente eu posso dizer que apresenta jogadores importantes e com experiência. Penso que será a luta de duas equipes em busca de tentar impor sua forma de jogar. Sabemos que as partidas se definem mesmo é na área; esperamos que seja a nossa equipe que tenha mais eficiência na hora de definir”.
O técnico vê paridade entre os elencos no início da temporada: “estamos todos muito iguais. De fato que o Colón é o líder; porém a equipe de Santa Fe venceu o Lanús por apenas um gol. E vale lembrar que o Granate não somou nenhum ponto na competição”.
A formação atual parece ter a confiança do treinador: “Centurión continuará no meio-campo porque estou satisfeito com o que Hauche tem feito até aqui. Aposto nele, embora tenhamos algumas opções pelo setor”.
O mesmo ele expressa quanto a um dos jogadores da defesa que infelizmente, para o técnico, haverá de deixar a formação titular: “Martínez é um jogador espetacular; é um atleta do clube, o que a meu ver tem muita relevância. Sua saída nos gera a perda de um central muito importante. De sua saída resulta ainda que ficaremos apenas com quatro zagueiros-centrais”, disse Zubeldía, referindo-se à venda do zagueiro para o futebol italiano.
Acho o Centurión e o sand limitados.
Aguante Acade!
Acredito no trabalho de L. Zubeldia. É jovem, e é sempre bom a renovação e possíveis novas idéias.