Após uma reunião realizada no início da noite de hoje, a diretoria do Gimnasia La Plata decidiu demitir o técnico Ángel Cappa. Na mesma reunião, os dirigentes do “Lobo” também indicaram o substituto do “Filósofo”: será Ariel Pereyra, um ex-jogador do clube que atualmente dirige o time de aspirantes do Gimnasia.
Cappa já havia condicionado sua permanência à vontade dos diretores do clube após a derrota de anteontem para o Newell´s. O presidente do Gimnasia, Héctor Delmar, havia dito ao treinador que a reunião onde seu futuro seria decidido aconteceria na segunda-feira. No entanto, os planos foram alterados e o encontro da diretoria aconteceu hoje. E a decisão que selou o destino de Cappa não foi unânime: enquanto alguns dirigentes queriam que o técnico continuasse até o fim do Clausura, outros pediram sua saída, acreditando que o time merece novas ideias, o que só pode acontecer com um novo técnico.
Em 12 jogos sob o comando de Ángel Cappa, o Gimnasia venceu apenas dois, com cinco empates e cinco derrotas. A equipe platense está numa situação muito delicada na tabela de rebaixamento do Clausura, com um índice de 1,102. Tal número é melhor apenas que o do Quilmes e, se o Clausura terminasse hoje, o Gimnasia estaria rebaixado diretamente à B Nacional.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.