Arquivo

Ángel Cappa não é mais o técnico do Gimnasia La Plata

Após uma reunião realizada no início da noite de hoje, a diretoria do Gimnasia La Plata decidiu demitir o técnico Ángel Cappa. Na mesma reunião, os dirigentes do “Lobo” também indicaram o substituto do “Filósofo”: será Ariel Pereyra, um ex-jogador do clube que atualmente dirige o time de aspirantes do Gimnasia.

Cappa já havia condicionado sua permanência à vontade dos diretores do clube após a derrota de anteontem para o Newell´s. O presidente do Gimnasia, Héctor Delmar, havia dito ao treinador que a reunião onde seu futuro seria decidido aconteceria na segunda-feira. No entanto, os planos foram alterados e o encontro da diretoria aconteceu hoje. E a decisão que selou o destino de Cappa não foi unânime: enquanto alguns dirigentes queriam que o técnico continuasse até o fim do Clausura, outros pediram sua saída, acreditando que o time merece novas ideias, o que só pode acontecer com um novo técnico.

Em 12 jogos sob o comando de Ángel Cappa, o Gimnasia venceu apenas dois, com cinco empates e cinco derrotas. A equipe platense está numa situação muito delicada na tabela de rebaixamento do Clausura, com um índice de 1,102. Tal número é melhor apenas que o do Quilmes e, se o Clausura terminasse hoje, o Gimnasia estaria rebaixado diretamente à B Nacional.

 

 

 

 

 

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.