Arquivo

Andújar vira prioridade para o Boca

A vontade de Alfio Basile é que Roberto Abbondanzieri não seja negociado ou usado como moeda de troca na negociação com Jesús Méndez. Por outro lado, a diretoria do clube pretende não só o meia do Rosario Central, como também o goleiro Mariano Andújar, que chegou a virar prioridade para o clube.

Os cartolas pretendem contratá-lo por empréstimo junto ao Catania, apesar do arqueiro ser titular na equipe italiana. Todavia, segundo os próprios dirigentes do Boca Juniors, as negociações estão bem encaminhadas, uma vez que o ex-goleiro do Estudiantes manifestou o desejo de volta a Argentina.

Basile solicitou a diretoria para que Pato permaneça no clube. Todavia, como os vários desejos do treinador não vêm sendo atendidos – especulasse que ficará no clube até o fim do campeonato – o clube teria descartado a idéia de pagar US$ 3 milhões para contratar Jesús Mendez sem usar o arqueiro atual como moeda de troca.

Até o momento, o Boca contratou apenas Matias Giménez, que estava no Tigre, de Victoria, último colocado no último Torneio Apertura. O clube pretende ainda fazer caixa na venda de Julio César Cáceres, Gabriel Paletta ou Claudio Morel Rodriguez.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.