Andújar vira prioridade para o Boca
A vontade de Alfio Basile é que Roberto Abbondanzieri não seja negociado ou usado como moeda de troca na negociação com Jesús Méndez. Por outro lado, a diretoria do clube pretende não só o meia do Rosario Central, como também o goleiro Mariano Andújar, que chegou a virar prioridade para o clube.
Os cartolas pretendem contratá-lo por empréstimo junto ao Catania, apesar do arqueiro ser titular na equipe italiana. Todavia, segundo os próprios dirigentes do Boca Juniors, as negociações estão bem encaminhadas, uma vez que o ex-goleiro do Estudiantes manifestou o desejo de volta a Argentina.
Basile solicitou a diretoria para que Pato permaneça no clube. Todavia, como os vários desejos do treinador não vêm sendo atendidos – especulasse que ficará no clube até o fim do campeonato – o clube teria descartado a idéia de pagar US$ 3 milhões para contratar Jesús Mendez sem usar o arqueiro atual como moeda de troca.
Até o momento, o Boca contratou apenas Matias Giménez, que estava no Tigre, de Victoria, último colocado no último Torneio Apertura. O clube pretende ainda fazer caixa na venda de Julio César Cáceres, Gabriel Paletta ou Claudio Morel Rodriguez.