Um tem problemas de álcool assumido, mas sempre que está em campo é um diferencial. O outro é um ‘loco’ nato, capaz de entrar com a perna quebrada para fazer um gol sobre o rival. Quem conhece um pouco da recente história do futebol argentino já sabe quem são esses personagens. Se não, ai estão os nomes: Ariel Ortega e Martín Palermo. Ambos serão titulares da Seleção no amistoso desta quarta, contra o Haiti.
Ariel Ortega não jogava pela Seleção há alguns anos e terá, certamente a última oportunidade de vestir a camisa da Argentina. “Estar aqui é a maior conquista que pode ter um jogador. Vou agradecer a Diego (Maradona) tudo que fez por mim, é algo único e sei que vou agradecê-lo por toda a vida”, destacou Ortega.
A partida, em Cutrál Có, será determinante para alguns jogadores da Seleção Argentina assegurarem uma vaga no Mundial. Um deles é Palermo. O jogador, teoricamente, disputa vaga com Lavezzi, do Napoli. Já os arqueiros Diego Pozo (Colón) e Adrían Gabbarini (Independiente) lutam para ser o terceiro arqueiro. Tudo indica que o arqueiro do time de Santa Fé será convocado, uma vez que foi confirmado como titular para a partida de amanhã.
O time que enfrenta a Argentina amanhã será formado por Pozo; Garcé, Goltz, Insaurralde e Monzón; Blanco, Mercier e Vangioni; Bertoglio; Palermo y Ortega
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
se PALERMO não for a copa, será uma sacanagem.
depois do jogo contra o peru, MARADONA deveria agradecer a ele todos os dias.
quanto Ortega, existem muitos melhores que ele, como meu ídolo PALACIO e o Mauro Zárate.
Vale lembrar que em 85', Ricardo Gareca salvou a Argentina de uma eliminação contra a própria seleção do Peru, no mesmo Monumental, mas não foi para a Copa.
E com Maradona no comando, convenhamos que tudo pode acontecer.
Abraços e continue nos seguindo