Amistoso contra Canadá pode ser cancelado
Um dos eventos esportivos do bicentenário da independência argentina pode ser cancelado no decorrer desta semana. Isso porque o técnico da Seleção Argentina, Diego Armando Maradona pretende dar uma folga aos seus jogadores, principalmente a véspera do Mundial da África do Sul – apesar de vários dos possíveis convocados seriam atletas que atuam no país.
“Eu não quero jogar de maneira alguma. Os campeonatos terminam tarde, os jogadores vem com muitas partidas em seqüência e nós queremos dar uma folga e logo nos focar no Mundial. Se concentrar no dia 20 para um jogo no dia 24 já são alguns dias de descanso perdido. Estamos priorizando a preparação ao invés de jogar. Talvez façamos uma amistoso na Europa”, comentou Diego.
A partida contra os canadenses seria no dia 24 de março, em local a ser definido. Maradona se pronunciou nesta tarde a respeito desta partida logo após desabafar a respeito dos 39 mil pesos que a AFA pagou a Adrián Barrionuevo, ex-jogador do Comunicaciones que teve de abandonar a carreira devido a ataques de torcidas organizadas. Diego criticou o valor pago ao ex-companheiro de profissão. “É uma miséria o que pagaram. Estamos falando de um dano que o tirou dos gramados”, desabafou.