Seleção pode ter amistoso cabalístico na preparação para o Mundial
Quase duas semanas depois do sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2010, a comissão técnica da Seleção Argentina começou a traçar os possíveis amistosos preparativos para a chegar bem a África do Sul. Dentre eles, Alemanha, Gana, outra seleção européia e um bem cabalístico: Israel.
Explica-se. Como muitas coisas na atual Seleção Argentina estão bem parecidas com a campanha de 1986, o supersticioso Carlos Bilardo pediu a Diego Maradona, que já parece estar convencido, para que se tenha um amistoso como visitante em Israel. O mesmo aconteceu em 1990, última vez que a Seleção chegou a uma final e acabou derrota após um pênalti duvidoso para a Alemanha, a cinco minutos do fim.
Em relação ao drama de 86, até mesmo a seleção peruana esteve envolvida. Na situação, o empate classificava para o mundial, mas os peruanos estiveram à frente durante boa parte do confronto, mesmo jogando no Monumental de Núñez. Quando o sorteio apareceu a Coreia do Sul, Bilardo já teria pensando no amistoso contra os israelitas.
A única partida confirmada até agora é o amistoso contra a Seleção Alemã, no dia 3 de março, em Munique. Bem encaminhando está um embate contra Gana, em Londres, assim como o amistoso contra o time do Oriente Médio, mas filiada a UEFA devido os me problemas políticos na região. Chegou-se a especular um embate amistoso contra Coreia do Norte, El Salvador ou Argélia, mas Maradona prefere um jogo contra um time europeu.
A partir de 15 de maio, a FIFA abrirá uma janela para amistosos internacionais até dias antes do Mundial. A idéia, entretanto, é fazer o último jogo amistoso até o dia 30 de maio, pois Maradona ressaltou que pretende dar entrada na Universidade de Pretória no mais tardar 1º de junho, onde dias antes da estreia contra Nigéria.