Independiente

Américo Gallego só pensa em renovar elenco

Desde que chegou ao Independiente, Gallego tem demonstrado certa impaciência com alguns jogadores, tidos como símbolo do clube e com outros, que chegaram com status de anjos salvadores, dentro de campo. Só que a dificuldade do clube em fazer contratações dificulta a iniciativa do treinador de “limpar” o elenco. Apesar disso, Zapata já está fora; Tuzzio pode ser o próximo.

Ninguém quer assumir publicamente, mas o exemplo do Racing, que revelou boas promessas para o futebol argentino, após a chegada de Zubeldía, é “positivamente invejado” no Independiente. Até por isso, Gallego tenta renovar o elenco rojo. Jogadores como Tuzzio não agradam mais e sequer tem sido relacionados nos últimos jogos. Tuzzio provavelmente deve arrumar as malas e abandonar o clube vermelho de Avellaneda.

Porém, quem já está fora é Zapata. O jogador chegou ao Independiente com a missão de dar segurança e personalidade ao meio-campo da equipe. Não conseguiu e se tornou uma espécie de estorvo para as intenções de Gallego de iniciar a renovação pelo setor. Zapata não foi relacionado para a pre-temporada em Tandil e já fica à disposição dos possíveis interessados em sua contratação. Caso não apareça nenhum candidato, ainda assim o ex-meia do Vélez não será reintegrado ao elenco comandado por Gallego.

O treinador faz questão de alegar que não tem problema com Zapata, mas com o estilo de jogo do atleta. Gallego pensa em renovar o elenco e quer começar este trabalho pelo meio-campo, setor que em sua opinião é o pior da equipe. Vale lembrar que o meia atuou por apenas seis meses com a camisa do clube. Seu tempo de contrato se esgotaria em meados de 2014.

Enquanto isso, “Rolfi” Montenegro está bem perto de acertar com o clube. O enganche é um pedido direto de Gallego, que intermediou todas as conversas em prol da contratação do jogador do América do México.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.