Arquivo

Ameal diz que Boca já não está mais em crise

ameal - divulgaçãoO Presidente do Boca Juniors, Jorge Ameal, já tenta tranquilizar a maior torcida da Argentina. Em entrevista ao Cancha Llena, site de esportes do jornal La Nacion, ele faz um balanço de sua administração até aqui e fala que o Boca já está pronto para voltar a briga por voltas olímpicas.

“A análise tem que ser dividida em esportiva e econômico. No esportivo, conseguimos vencer o Apertura 2008, mas por termos nos atrapalhado com a disputa simultânea da Libertadores e do Clausura, não fomos bem neste semestre. Quanto ao ecônomico, o mundo atravessa um momento difícil, então temos que adaptar o clube para não sofrermos com essa crise”.

Ameal também falou das tarefas cumpridas pelo gerente Carlos Bianchi. “O Virrey fez várias coisas boas pelo Boca. Ele assiste a todos os jogos das categorias de base, está presente em todas as peneiras juvenis, melhora a imagem do clube, é uma figura mundial. Ele vê a realidade, vê os números, vê tudo. É um grande, um grande”.

O presidente aproveitou ainda para comentar a saída de outro Carlos, o Pelado Ischia. “No futebol argentino, mandam os resultados. Não me atreveria a julgá-lo profissionalmente, pois graças a ele conseguimos revelar várias jogadores promissores. No entanto, seu ciclo teve muito azar. Nao creio que nenhuma outra equipe tenha tido tantos lesionados como o Boca,e isso nos atrapalhou muito”.

E para finalizar, Ameal fala dos amistosos que pretende fazer na Inglaterra. “Fui convidado pelo Presidente da Premier League para assistir Inglaterra x Andorra e estive reunido com os presidentes de Manchester United, Tottenham, Portsmouth, entre outros. Os escutei e falei da possibilidade de uma maior integração. É bem possível que o Boca faça um giro pela terra da rainha, o que será positivo para nosso esporte e para nosso caixa”.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.