O River vive um momento dificílimo. Empatado na vice-liderança e a dois pontos do líder Rosário Central, equipe que enfrentará dentro de Arroyito na próxima rodada. Uma derrota pode comprometer o projeto de voltar para a primeira. Mas Matias Almeyda não perde a confiança.
Autocrítico, o treinador avalia que a grande dificuldade do River tem sido penetrar da defesa dos adversários, que em geral jogam muito fechados contra sua equipe: “há momentos em que é preciso parar a bola e pensar, seja quando você está ganhando ou perdendo. E tem sido muito difícil para nós entrar na área adversária, marcar gols em equipes que jogam a partida de sua vida, e quando conseguimos, precisamos defender até a morte”.
O Pelado também se mostrou ciente da dificuldade que terá de enfrentar: “Sabíamos que não seria fácil, e temos feito as coisas certo. Agora faltam quatro jogos decisivos. O Instituto joga antes de nós, e se ganhar, passará a nós e ao Rosário Central. E faltam poucas rodadas. Não podemos relaxar, são três equipes separadas por três pontos”.
Mas Almeyda garante que o torcedor do River não precisa se preocupar com o desempenho da equipe: “que a torcida do River fique tranquila, o grupo está unido, com fé e confiança, sendo realista e consciente dos erros que cometemos. Temos muita vontade de devolver o River à primeira divisão, e nada nem ninguém nos tirará desse foco”.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.