Almeyda pode desfalcar River contra Estudiantes
A fase não é boa e parece não haver uma saída imediata para a situação na qual se encontra a equipe do River Plate a esta altura do campeonato. Faltando duas rodadas para o fim do Clausura 2011, o que parecia improvável em outras épocas hoje é uma realidade incomoda para os de Núñez. A Promoción, mais do que nunca, é um assunto vigente no clube.
A equipe do River precisa vencer seus dois últimos jogos, contra os difíceis Estudiantes e Lanús e torcer por um tropeço do Olimpo. Com uma derrota da equipe de Bahía Blanca, o “Millo” voltaria a depender somente de si, necessitando de um empate e uma vitória na reta final, na pior das hipóteses.
Para o próximo jogo Mariano Pavone treinou de forma diferenciada e é duvida. Para piorar, na reta final o River pode perder um dos jogadores deste plantel que tem sido referência dentro dos gramados. Matías Almeyda tem uma forte contratura no adutor esquerdo, além de dores no tornozelo direito e por isso trabalhou de forma diferenciada. “Vou estar pronto para jogar contra o Estudiantes”, falou o volante, confiante em sua recuperação.
Porém, J.J.López já avisou que não pretende contar com o jogador em caso de uma vitória do Olimpo contra o Newell’s na próxima rodada, pois deverá preservar o jogador para a partida contra o Lanús e para uma possível disputa na Promoción. Porém um tropeço do rival direto contra o Newell’s seria motivo suficiente para Almeyda figurar entre os titulares contra o Pincha, uma vez que este poderia ser o jogo da salvação da equipe de Núñez.
Em Tempo
Paralelamente a isso, J.J.López parece ter seus dias contados como treinador da equipe. Muitos apontam que a razão do treinador ainda seguir à frente da equipe seria por conta de sua amizade com Passarella e também pelo fato de o Clausura estar na reta final. López não parece agradar nem a torcida, nem os jogadores e muito menos a oposição, com quem andou trocando farpas nas últimas semanas.
Segundo informações do site ‘PlayFutbol’, um grupo de quatro dirigentes opositores à presidência de Daniel Passarella estariam iniciando os contatos para que Ramón Díaz fosse o substituto de López ao término do Clausura 2011. Passarella, por sua vez, deixou claro que enquanto durar sua gestão no clube, Díaz não será o técnico do River.