Arquivo

Almeyda: “não temos medo”

Após um frustrante empate contra o Aldosivi, o River Plate se viu em uma situação desconfortável. Se o Rosario Central vencer o Ferro, as equipes ficarão empatadas na 2a posição da B Nacional. Mas Matias Almeyda garante: não está com medo, ainda que, em sua definição, venham sete verdadeiras decisões pelo caminho.

O treinador analisou a partida de ontem pelo lado positivo: “River realizou uma boa partida e conseguiu ficar em vantagem. A equipe esteve bem, agressiva, com exceção da bola parada. Se vencêssemos seria justo, e por vários momentos aproveitamos o homem a mais que tivemos”. Para o Pelado, o resultado foi demasiadamente injusto: “River insistiu, gerou situações de gol. Tivemos oportunidades, mas falhamos na definição. O placar foi injusto”.

Para Almeyda, sua equipe mereceu a vitória também por jogar como uma decisão: “Aldosivi no primeiro tempo chegou apenas uma vez, no contra-ataque. No segundo tempo acho que só duas vezes. Nós chegamos muito mais. Até os 40 minutos, quando tomamos o gol, o River foi muito superior. Restam sete finais, e hoje jogamos assim, como uma final, como fizemos com o Instituto”.

Questionado se o mau resultado poderia gerar medo quando às possibilidades do acesso direto, Almeyda foi enfático: “Nenhum medo. Temos a segurança de sempre, e irritação porque merecíamos mais”

 

 

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.