Almeyda não jogará o superclássico
Enquanto o Boca Juniors não contará com seis de seus titulares devido a lesões e a convocação para o amistoso da Seleção Argentina contra a Costa Rica, o River Plate terá apenas uma baixa para o duelo contra o arquirrival, amanhã, em Mendonza.
O volante Matías Almeyda, um dos responsáveis diretos pela vitória por 3 a 1, será poupado para evitar lesões para estréia contra no Torneio Apertura, contra o Banfield, domingo que vem.
O técnico Leonardo Astrada preferiu que o ídolo eterno do River fique em Buenos Aires após a desgastante pré-temporada. Tudo para evitar baixas para o campeonato argentino, que ficará sendo um dos principais da história do clube. Isso porque se o clube fizer um campeonato equiparado com os anteriores, o time pode começar a temporada 10/11 na zona de rebaixamento.
Todavia, outro ídolo, Ariel Ortega, que já chegou a ser peça chave em vários superclássicos, estará em campo, diferentemente da partida da última quarta-feira, onde fora poupado, assim como Marcelo Gallardo (que nesta partida também não estará em campo).
Astrada também usará a partida para promover a estreia do zagueiro Alexis Ferrero (ex-Botafogo e Colón) que assinou contrato nesta janela de verão argentino. Já o ataque teria novamente o Ludueña ao lado de Villalva ou Funes Mori.
Desta maneira, o River Plate deve ir a campo com Vega; Ferrari, Ferrero, Quiroga, Juan Manuel Díaz; Bou (Affranchino), Ahumada, Abelairas; Ortega; Ludueña e Villalva (Funes Mori)
Pra cima deles River!!