Arquivo

Almeyda faz mistério e ainda tem dúvidas para definir River


Com muitos mistérios, o River segue treinando para a partida mais importante do ano. A equipe irá a Rosario no sábado para enfrentar o líder da B Nacional, o Rosario Central. Com dois pontos a menos que os rosarinos, o “Millo” precisa vencer para recuperar a ponta e permanecer na zona do acesso direto.

O técnico Matías Almeyda não fez treinos técnicos no campo e fez testes com algumas formações nas atividades que tocou ontem. Voltou a treinar com três atacantes ao colocar “Chori” Domínguez ao lado de Cavenaghi e Trezeguet. Depois de algum tempo fora do time, César “Maestrico” González foi testado para entrar no lugar de Ocampos.

Além disso, o lateral Juan Manuel Díaz está lesionado e continua em tratamento pelo departamento médico. Caso ele não tenha condições de entrar em campo no sábado, Leandro González Pírez ou Luciano Abecasis serão seus substitutos. Se o uruguaio se recuperar a tempo, irá para o jogo.

Assim, o provável River que enfrentará o Rosario Central contará com Vega, Maidana, Ramiro Funes Mori e Juan Manuel Díaz (González Pírez ou Abecasis); Carlos Sánchez, Cirigliano, Ponzio e César González; Alejandro Domínguez, Trezeguet e Cavenaghi.

Chori Domínguez deve mesmo voltar para o Valencia

Ainda que o River volte para a primeira divisão, o River não poderá mais contar com “Chori” Domínguez. O atacante, que foi emprestado pelo Valencia até o mês que vem, deve voltar ao clube para cumprir o restante do seu contrato, que vai até 2014. O argentino Mauricio Pellegrino já expressou o desejo de contar com o atacante para a próxima temporada europeia.

Pouco aproveitado no River, Domínguez está em alta no mercado espanhol. Segundo informações de algumas publicações, o Espanyol de Barcelona declarou interesse no jogador. Outro técnico argentino, Mauricio Pochettino, solicitou à direção do clube que tentem a contratação do atacante, que tem sido pouco aproveitado no River.

Braulio Vázquez, secretário técnico do Valencia, afirmou que não houve nenhuma proposta de compra do River por Domínguez. Portanto, assim que o prazo do empréstimo vença, o Espanyol poderá negociar com o clube valenciano, que não deve aceitar menos que 3 milhões de euros pelos direitos do jogador.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.