Arquivo

Almeyda define o River

No treinamento de hoje Matias Almeyda definiu os titulares que enfrentarão o Atlanta nesta quarta-feira, no Nuevo Gasometro. Entrarão Aguirre, Arano e Rios nos lugares dos lesionados Dominguez, J. M. Diaz e Funes Mori, de forma que a equipe voltará para o 4-4-2 com que atuou até a penúltima partida.

Desde ontem estava definido que Arano entraria no lugar de Juan Manuel Diaz, uma simples substituição um lateral-esquerdo por outro. Hoje se definiu que Rios será o substituto de Funes Mori, outra substituição entre jogadores da mesma posição. Mas a entrada do volante Aguirre no lugar de Dominguez, que atuou como enganche na partida contra o Ferro, muda o desenho da equipe. Sanchez e Ocampos serão meias pelos lados do campo, como nas primeiras partidas, enquanto Aguirre se juntará á Cirigliano como volantes centrais.

Assim, o onze titular terá: Chichizola, Vella, Maidana, Ferrero e Arano; Sanchez, Cirigliano, Aguirre e Ocampos; Rios e Cavenaghi. Também se concentram: Vega, Román, R. Fúnes Mori, Ledesma, Affranchino, M. Díaz, Villalva, Bou e Bordagaray.

O adversário do Milionário será o Atlanta, equipe que na última rodada conseguiu sua primeira vitória no torneio, ao bater o Gimnasia em La Plata por 2 a 1. A equipe tem ainda seis empates (é a equipe que mais partidas terminou em igualdade no torneio) e duas derrotas. A primeira vitória tirou a partida da penúltima colocação em que se localizava, então à frente apenas de seu eterno rival, o Chacarita Jrs.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.