All Boys vence o Belgrano; San Martín afunda Unión
O Belgrano, equipe de ótima campanha no atual Torneio Inicial, tinha a chance de chegar à liderança provisória do certame, caso vencesse o All Boys fora de casa. Mas a equipe da Floresta não permitiu a realização do sonho do Pirata cordobês, vencendo os visitantes por 1 a 0, gol do artilheiro Mauro Matos. Em Santa Fé, o San Martín venceu o Unión por 2 a 1, respirou na luta contra o rebaixamento e deixou a equipe da casa em situação desesperadora.
All Boys e Belgrano começaram buscando o gol, mas lentamente o ritmo da partida caiu, e o primeiro tempo foi muito pobre em termos de emoção. Apenas no final houve jogadas um pouco mais agudas, em especial por parte do time da casa, que tinha em Toranzo uma figura destacada.
No entanto a segunda etapa começou novamente em ritmo lento. Mas o Albo começou a pressionar o rival, enquanto o Pirata buscava o contra-ataque. A partida terminou decidida aos 21 minutos, quando Toranzo chutou fraco e de longa distância, Olave falhou e Matos, oportunista, marcou no rebote. Curiosamente o goleiro do Belgrano havia feito pouco antes uma grande defesa em uma falta cobrada pelo mesmo Toranzo.
No restante da partida a equipe visitante buscou desesperadamente o empate. Seu treinador mandou mais atacantes a campo, mas o problema original continuou: a falta de articulação de jogadas. Assim, o Albo administrou sem maiores problemas uma vitória importante, já que a equipe só havia vencido uma das cinco partidas anteriores. E em Santa Fé, o Unión perdeu para o San Martín, se complicando de vez na luta contra o rebaixamento
ALL BOYS: Cambiasso, Coronel (Quiroga), Ferrari e Soto; Grana, Sanchez, Ahumada e Rodriguez; Toranzo (Perea); Matos e Borghello (Morel).
BELGRANO: Olave, Turus, Aveldaño, Pérez e Quiroga; Farré, Pittinari (Carranza), Gonzalez e Velazquez (Marquez); Aquino e Melano (Pereyra)
Em Santa Fé, pressionado pela situação desesperadora na luta contra o descenso, o Unión começou atacando. Mas lentamente o San Martin começou a equilibrar a partida, e nos últimos 15 minutos da primeira etapa os verdinegros foram francamente superiores. E aproveitaram esse momento para liquidar a partida.
Aos 37 minutos Bogado acertou um belo tiro de fora da área e abriu o placar. Já nos descontos do primeiro tempo Luna fez boa jogada pela direita e centrou. O colombiano Botello se antecipou a Perafán e ampliou.
Os dois gols de vantagem permitiram ao San Martin administrar a partida na segunda etapa. Desesperado o Unión tentava descontar, mas não conseguia demonstrar poder de fogo. Já nos descontos Nuñez diminuiu, mas não havia mais tempo para reação. Com a vitória o Verdinegro conseguiu respirar na luta contra o descenso. Por seu lado, o Tatengue segue em situação desesperadora: 8 derrotas e nenhuma vitória em 11 partidas na temporada.
UNIÓN: Perafán, Mazacotte, Barisone, Correa e Maidana; Montero (Jara), Bruna, Donnet (Magnin) e Alemán (Galván); Cavallaro e Nuñez.
SAN MARTIN: Ardente, Mattia, Grabinski (Sosa) e Landa; Bogado, Alderete, Alarcón e Mas; Luna (Poggi); Botello e Riano.