All Boys vence no final e se aproxima da salvação
O All Boys encaminhou sua presença na próxima temporada da Primera División argentina. Com um gol de Torassa aos 44’do segundo tempo, o time do bairro da Floresta chegou a 48 pontos e cumpriu seu primeiro objetivo, que é escapar do rebaixamento direto. A meta seguinte, que é fugir da não menos temida Promoción está próxima. Ao alcançar 48 pontos, os comandados de Pepe Romero, necessitam de mais quatro em doze que ainda disputa. O Quilmes, por sua vez, se afunda na tabela como último colocado e forte candidato ao rebaixamento direto. O time de Caruso Lombardi sentiu falta de Kalisnki (suspenso), figura importante na vitória de domingo passado sobre o Racing.
O jogo
Num primeiro tempo de poucas emoções, o Quilmes foi levemente superior. Aos 9 minutos, por exemplo, um pedido de pênalti em lance de perigo na área do Allbo. Favale nada marcou. O goleiro do Quilmes, Tripodi, só foi incomodado por um cabeceio de Matos, que foi acima de seu arco. O clima esquentou dentro de campo quando, aos 27 minutos, Soto levou uma cotovelada no rosto e sangrou. Pouco depois, novo avanço quilmenho e Cerro cobra falta oferecendo perigo a Cambiasso. O articulador do All Boys, o veterano Ariel Ortega pouco fez, pois estava sob intensa marcação além de demonstrar má condição física para exibir seu conhecido talento.
No segundo tempo, novamente poucas emoções, até que aos 7 tiro de fora da área de Cerro e grande defesa de Cambiasso, que buscou a bola no ângulo esquerdo. Aos 13 minutos, Pepe Romero saca Ortega por Grazzini entre vaias e aplausos da torcida que lotou o Islas Malvinas. O jogo melhora a partir dos 18 minutos, quando acontecem os melhores lances da partida. Aos 19, o goleiro Cambiasso volta a trabalhar fazendo grande defesa com o pé esquerdo apos cabeceio de Caneo. No lance seguinte, um gol do Quilmes é anulado por falta no goleiro. Entre 25 e 30 minutos, os treinadores promovem diversas substituições. Em uma delas, Torassa entra no lugar de Ereros. Aos 35 foi a vez de Tríppodi trabalhar em bela defesa após chute perigoso de Matos. No contragolpe, Nuñes quase abriu o placar.
Quando aos 41, Cambiasso cede um escanteio após cruzamento maroto de Romeo, havia a impressão de que pouca coisa aconteceria e que o empate seria o resultado final. Aos 44 minutos, no entanto, chega o gol. Torassa aproveita um ping-pong dentro da área e acerta um belo voleio, indefensável para Tripodi. Favale esticou o tempo em mais quatro minutos, mas a defesa do All Boys suportou muito bem a pressão dos cervejeiros. Depois, veio a festa da vibrante torcida com a quase certa manutenção na divisão principal do futebol argentino.
Ainda no campo, depois de encerrada a partida, o goleiro Cambiasso, irmão de Cuchu, jogador da Inter de Milão disse que “falta mais um pouco, mas demos um passo decsivo para a permanência na primeira divisão. Tivemos sorte hoje, mas é bom ter sorte de vez em quando”, completou. Na próxima rodada, All Boys visita o Banfield enquanto o Quilmes recebe o Boca.
All Boys: Cambiasso; Vella, Casteglione, Domínguez, Soto; Sánchez, Barrientos, Rodríguez (Perea); Ortega (Grazzini); Matos, Ereros (Torrassa). Treinador: José Romero.
Quilmes: Trípodi; Grana, Gerlo, Fontanini, Corvalán; Torres (Nuñes), Cerro, Garnier, Caneo; Cauteruccio (Romeo); Vázquez (JJ Moralez). Treinador: Ricardo Caruso Lombardi.
Gol: Torassa aos 44’do 2º tempo.
Árbitro: Gabriel Favale.
Estadio: Islas Malvinas (All Boys).