Arquivo

All Boys vence Estudiantes e ainda sonha com o título

O All Boys se aproveitou do tropeço do Boca Juniors, venceu o Estudiantes por 3 a 1 e segue vivo na luta pelo título do Clausura. O clube da Floresta está com 30 pontos, três a menos que os xeneizes. Em outros jogos da tarde de domingo, o Godoy Cruz venceu o Belgrano e Olimpo e Lanús ficaram no empate.

Melhor em campo, o Albo abriu o placar aos 32 minutos, com um gol do defensor Eduardo Dominguez, aproveitando uma cobrança de escanteio. Logo aos 3 do segundo tempo em outra cobrança de escanteio, Ferrari ampliou. La Gata Fernandez ainda descontou cobrando pênalti, mas pouco depois o artilheiro Mauro Matos liquidou a partida, dando números finais ao placar.

O resultado foi importante para que o clube siga sonhando com a possibilidade de chegar a um inédito título. A equipe está em sexto lugar, mas a 2 rodadas do fim está a apenas 3 pontos do líder Boca Juniors, que será seu rival na última rodada, em partida a ser disputada na cancha da Floresta. Sendo assim, se vencer o clássico contra o Argentinos Juniors na próxima semana, a equipe de Pepe Romero chegará à última rodada com chances de título, independente dos demais resultados.

Em Mendoza, o Godoy Cruz, em péssima fase, venceu por 2 a 1 a um desinteressado Belgrano, que já havia assegurado a permanência na primeira divisão. Alvaro Navarro e Tito Ramirez marcaram os gols da vitória do Tomba, enquanto Pérez descontou numa cobrança de pênalti já nos últimos minutos. Em Bahia Blanca o Lanus abriu vantagem com dois gols do uruguaio Mario Regueiro. Mas no segundo tempo o Olimpo conseguiu empatar, com gols de Andrés Franzoia e Perez Guedes.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.