No bairro da Floresta, torcedores e dirigentes propõem a construção de uma estátua em homenagem a José “Pepe” Romero, por todos os feitos em favor do All Boys. Os feitos são notáveis para o clube da Floresta, em especial, a permanência no futebol de elite da Argentina, algo inédito para o Albo
Depois de apoio irrestrito e de “banderazos” em prol de sua permanência no clube, José “Pepe” Romero deverá ganhar uma estátua como presente por tudo o que já fez pelo clube da Floresta. Seu contrato se estendeu por mais algum tempo e o treinador deverá ser o comandante da equipe no ano de seu centenário, em 2013. Dentre os feitos, se incluem, além de uma marcante passagem pelo clube nos anos 70, como jogador, dois acessos e, agora, a permanência na primeira divisão. Em 2007, o Albo estava na B Metropolitana e ascendeu à B Nacional sob o comando de Romero. De lá para cá, já são mais de quatro anos de trabalho à frente do elenco albo.
A permanência foi comemorada como um título pelos hinchas e dirigentes do clube. Não só pelo fato em si, julgado por todos antes como quase impossível, mas como ele ocorreu. O All Boys passou pela temporada com cara de time de primeira. Apesar de não contar com um grande elenco, todos foram unânimes em apontar o Albo como um dos adversários mais difíceis de serem batidos em sua cancha. Além disso, o elenco de Romero também sabia se impor como visitante, realizando grandes partidas. Ou seja, o clube da Floresta não parecia nem de longe um pequeno e assustado clube de bairro jogando diante de gigantes. O principal responsável por isso, segundo a torcida e os dirigentes? Jose “Pepe” Romero. Por isso, ele deverá ser presenteado com uma estátua no clube.
De todos os feitos de Romero, o mais celebrado pelos hinchas foi o acesso diante do Rosário Central em 2010. Depois de empatar em 1×1 no jogo de ida, na Floresta, com um gol do Canalla nos descontos, o Albo goleou seu adversário na partida de volta, em Rosário, por 3×0, fazendo justiça até mesmo ao primeiro encontro, em que os comandados de Romero foram muito superiores.
O técnico é elogiado também pelo seu comportamento dentro e fora de campo. Com perfil reservado e tranquilo, Romero se difere da maioria dos treinadores pela sua conhecida discrição e atitude de sempre enaltecer os seus jogadores em vez de seu próprio trabalho. Também é conhecido por sua capacidade de planejamento para situações emergenciais e futuras. Após o fim do Clausura, não perdeu tempo em apontar as lacunas no elenco e a necessidade de os dirigentes reforçá-lo. Para tanto, apontou seu olhar diferenciado sobretudo para o grande jogador da B Nacional, Martín Zapata, meia do Instituto, que já está a caminho da Floresta.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Daaaaaaleeee Albooooooooooooo!!!!
Floresta segue em festa!!! Otra vez en Primera van a ver a Papá!!!!
Aguante All Boys