Arquivo

All Boys: Torcida “vibrante”, time sólido e revelação do Apertura 2010

A vitória do All Boys por 2 a 0 em cima do Newell’s Old Boys serviu quase como um sinal. Após 30 anos sem disputar a Primeira Divisão, parece que o Albo chegou para ficar.

Próximo dos 25 pontos que o técnico Romero quer para a equipe no Apertura 2010 (o All Boys já somou 22 pontos e tem mais quatro jogos), o time de Floresta é o mais sólido e eficaz das equipes que subiram, já que Quilmes e Olimpo ainda estão na zona de rebaixamento automático.

“Tenho jogadores inteligentes, com bom pé e isso facilita muito as coisas. Há uma solidariedade muito grande dentro do grupo e isso se nota no campo”, declarou o técnico do All Boys, que completou: “O objetivo é somar 25 pontos, mas em uma dessas podemos conseguir mais. Oxalá diante do Quilmes (próximo final de semana) conseguiremos nossa vitória fora de Floresta. Estamos em um bom momento que disfruto muito e realmente me dar prazer ver jogar essa equipe”.

Além disso, a torcida do All Boys chama a atenção por sua presença nos jogos em Floresta. No entanto, episódios de violência dela são frequentes.

No All Boys 2 x 0 Newell’s não foi diferente com dois confrontos. Só que no primeiro confronto, nas adjacências do estádio antes da partida, quem provocou foi a presença de barras do Nueva Chicago, torcida amplamente conhecida pelos seus membros violentos.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.