Em jogo de cinco gols, o All Boys derrota o River Plate de virada no Estádio Islas Malvinas por 3 a 2 e passará o restante da semana com motivos de sobras para comemorar a bela vitória e de quebra a ultrapassagem ao River Plate na tabela de classificação, em duelo que deixará Ramón Díaz irritado novamente, principalmente por perder a oportunidade de encostar nos líderes da competição.
Faz tempo que Ramón Díaz não tinha tranquilidade nesse retorno ao River Plate como teve nas últimas semanas. O seu time não perde há três rodadas, e caso vencesse o All Boys no Bairro da Floresta ficaria com um ponto a menos que o líder Colón de Santa Fé. E com toda essa calmaria, o River começou jogando muito bem, tocando a bola e não deixava seu adversário ousar uma pressão inicial.
E com o mesmo toque de bola inicial, a equipe começou trocando bola lá atrás e foi até o ataque, quando a pelota chegou em Fernando Cavenaghi, que com sua inteligência tocou rápido a Teo Gutierrez, de primeira o colombiano deixou seu compatriota Carbonero na cara do gol, aí o número 7 só tocou de direita no canto esquerdo, sem chances para Cambiasso, abrindo o placar para os millonarios aos 15 minutos.
O River, mesmo com o placar favorável, não levava sustos defensivos, até um vacilo de Balanta, que fez uma falta na ponta da área. Na cobrança, Gonzalo Espinoza bateu com muita força, a bola pegou velocidade e Barovero não conseguiu tirar, um empate desastroso. Todavia, o pior aconteceu aos 36, três minutos depois do gol de empate, quanto Vangioni fez falta no mesmo Espinoza e foi expulso direto pelo árbitro Carlos Maglio, para irritação de Ramón Díaz, que já havia perdido toda sua tranquilidade.
Assim as equipes desceram para os vestiários e parece que a conversa pelo lado do River Plate não foi nada boa. Com 40 segundos, Battión ficou com a bola após confusão na área e cruzou para o pequeno Torassa, que livre fez de cabeça o segundo gol do All Boys. Dois minutos depois, no contra-ataque, Espinoza tocou para Calleri, que sozinho carregou a bola e puxou para o meio, antes da marcação chegar o atacante chutou, sem chances para Barovero. Uma loucura, dois gols em três minutos e uma bela vantagem no placar.
Com o placar adverso, Ramón Díaz era filmado a todo momento cobrando uma reação da sua equipe e aos 17 minutos um momento único de esperança. Lanzini cobrou o escanteio, Carbonero livre de marcação subiu para diminuir o prejuízo e fazer o seu segundo gol e também do River na partida. Logo em seguida, em outra cobrança de escanteio, Balanta cabeceou e antes da bola entrar, um leve desvio em Cavenaghi. Era o empate surpreende do River, mas para tristeza e surpresa todos, o atacante estava adiantado e o gol foi anulado.
O placar seguiu em 3 a 2 para os donos da casa até o apito final, mas o goleiro Cambiasso teve que trabalhar bastante para garantir os três pontos do All Boys em uma das melhores partidas da oitava rodada. Agora a equipe do Bairro da Floresta passa o River na classificação e respira, já que vem sendo ameaçada nos promedios. Já os millonarios terão que se reabilitar rápido, já que na próxima rodada tem o Lanús em casa e depois o Boca Juniors, na La Bombonera.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.