Confirmado para às 14 horas deste sábado, o jogo entre All Boys e Argentinos Jrs, com portões fechados aos visitantes, terá o boicote de dirigentes do Bicho, em solidariedade aos seus hinchas. As ausências de Fabbiani, no Albo, e de Franco Niell, no Bicho, são os principais problemas para os treinadores. Já os jogadores do local minimizam o status de clássico de um confronto em que o time de La Paternal tem ampla vantagem.
Em protesto à decisão de punir aos hinchas do Argentinos Jrs, impedindo-os de irem à Floresta, os dirigentes do clube decidiram, no dia de ontem, que os 30 lugares que lhe foram reservados não serão ocupados por nenhuma autoridade de La Paternal. O fato acirra ainda mais os ânimos para o confronto de amanhã, na Floresta.
Tentando deixar o embate apenas dentro de campo, os jogadores do Albo minimizam até mesmo o status de clássico diante do rival. Zárate admite o status como momentâneo, atrelando-o ao fato de que Nueva Chicago e Atlanta se encontram em divisões inferiores.Já para Sánchez, o confronto passou a ser um clássico em 1996/97: “antes não era assim. Me parece que não se trata de uma rivalidade histórica”, disse o jogador.
Essa posição dos jogadores desvia, em primeiro lugar, uma responsabilidade enorme que está caindo nas costas do local, que sem torcida adversária tem aumentada a obrigação da vitória. Em segundo lugar, desvia a atenção à dificuldade que o Albo encontra diante de seu rival. Das 62 partidas entre ambos, o Bicho ganhou 33 e empatou 21, restando apenas 8 vitórias ao time da Floresta. Além disso, a última vitória do All Boys foi em 1976, há 35 anos. Até mesmo as dimensões do campo, que é vantagem considerável do Albo frente a seus adversários, não conta para o confronto, já que as dimensões de La Paternal são as mesmas.
Além da ausência de Fabbiani por lesão, o Albo não terá Casteglione por cartão amarelo. Em seu lugar Romero aposta no jovem Cristian Varela, que será o único defensor destro da equipe. Em compensação, Rodríguez retorna de suspensão e ocupará o lugar de López. Para o lugar do Ogro, Romero tem dúvida entre Matos ou Torassa, mas deve optar pelo segundo.
No Bicho, Troglio terá a volta de Hernádez, que ocupará a vaga de Niell. Basualdo entra no lugar de Escudero, lesionado. O técnico acredita que mesmo diante das circunstâncias adversas, o Bicho pode vencer e exige do elenco um bom resultado na Floresta.
Prováveis formações:
ALL BOYS
Nicolás Cambiasso; Vella; Cristian Varela, Domínguez, Soto; Sánchez, Barrientos, Juan Pablo Rodríguez; Zarate; Torassa ou Mauro Matos e Gigliotti. Técnico: José “Pepe” Romero
Argentinos Jrs.
Nicolas Navarro; Prósperi, Juan Sabia, Gentiletti, Basualdo; Bogado, Juan Mercier, Oberman; Hernández; Rius e Salcedo. Técnico: Pedro Troglio
Árbitro: Saul Laverni
Local: Estádio Islãs Malvinas Argentinas, no bairro da Floresta, em Buenos Aires
Data: Sábado, 30 de Abril de 2011-04-30
Transmissão: TV Pública, Canal 7; WWW.Apurogol.com.ar
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.