Depois de desperdiçar uma boa chance de conquistar a primeira vitória fora de casa, ao perder de virada para o Quilmes, o All Boys voltou a vencer em casa pelo Apertura 2010, e se coloca novamente entre os seis melhores do campeonato argentino. A vitima da vez no acanhado estádio das Ilhas Malvinas foi o Banfield, que perdeu por 2×1 e praticamente deu adeus a uma vaga na Libertadores – vitória do Newell’s sobre o San Lorenzo já tira o time da briga.
Com o resultado, mesmo que o All Boys seja derrotado nas próximas duas rodadas, o time que voltou a elite argentina após 30 anos, terminará fora da zona de rebaixamento. A vantagem é tão boa, que mesmo que a equipe perca as três partidas no início do Clausura do ano que vem, o clube continuará fora da zona de promoción.
A sétima vitória em oito jogos dentro de seu alçapão veio, por mais uma vez, graças a Mauro Matos e do goleiro Nicolas Cambiasso. Enquanto o atacante deixava a sua marca em uma oportunidade (não marcou dois pois a bola carimbou no travessão e bateu em Segovia antes de entrar), o arqueiro do Albo fechava o arco com boas defesas e uma atuação segura.
Na primeira etapa, Mauro Matos foi um dos grandes responsáveis pela vitória. Logo aos 10 minutos de jogo, o atacante recebeu de Matías Pérez e mandou no travessão e na sequencia bateu em Segovia e foi para o gol. O tento foi para o zagueiro do Banfield. Na sequência, o Albo por pouco não chegou ao segundo gol, novamente com Matos, mas a arbitragem erroneamente viu impedimento.
Segovia voltou a errar no segundo gol. Após um arremate de Matías Pérez que parou na trave, o defensor não conseguiu isolar a bola, que ficou nos pés de Mauro Matos mandar para as redes. Minutos depois, Julio Cesar Falcioni decidiu por tirá-lo de campo para entrada de Gabriel Méndez. A única chance do Banfield foi aos 33 minutos, em um cabeceio de Barrales, que Cambiasso salvou de forma magnífica.
Na segunda etapa, o Banfield conseguiu aparecer mais, tentando buscar a diferença para continuar sonhando com a Libertadores. Mas somente aos 23 minutos o gol saiu. Após uma falha da defesa, o Gabriel Méndez arriscou de primeira para o gol e pegou Cambiasso de surpresa, que demorou a sair e viu o Taladro diminuir o marcador. O time de Julio Cesar Falcioni (possivelmente novo técnico do Boca) ainda teve um pênalti não marcado ao seu favor. Mas, o duelo acabou mesmo no 2×1 para o All Boys.
Na próxima rodada, o All Boys visitará o Gimnasia LP (terça-feira) em busca da sua primeira vitória fora de casa. Já o Banfield, além de secar os rivais contra a Libertadores, Newell’s, Racing e Lanús, terá de vencer o Boca Juniors (quinta) na Bombonera.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.