O All Boys começou melhor na partida, e suas jogadas aéreas eram contidas com muita dificuldade pela defesa do Independiente. Mas quem abriu o placar logo aos 9 minutos foi o Rojo, em uma jogada que começou e terminou com Defederico. O ex-corinthiano puxou velozmente um contra-ataque, e deixou Parra livre para marcar. O atacante foi travado pela defesa do albo, mas a bola se ofereceu limpa para Defe, que rolou para abrir o
placar.
Nove minutos depois veio o empate, com Mauro Matos, que cabeceou um bom centro de Torassa no canto de Assman. A partir daí a partida ficou igual, com as duas equipes buscando a vitória. A nota negativa foi a violência que se viu em campo, principalmente do lado da equipe da Floresta, que caçou impiedosamente Defederico, que comandava o setor ofensivo da equipe de Avellaneda.
Exatamente como no primeiro tempo, o All Boys começou a segunda etapa no ataque, impulsionado pelas boas jogadas de Torassa, que permitiu ao uruguaio Rodriguez perder um gol certo. Mas em um incrível paralelo com os primeiros 45 minutos, foi o Independiente quem marcou, novamente aos 9 minutos, com um pelotaço de fora da área de Pérez, no primeiro ataque efetivo da equipe.
E novamente a vantagem durou pouco. Mais uma vez na jogada aérea, que terminou mais uma vez em Mauro Matos. Aos 16 minutos Quiroga escorou um escanteio da direita, possibilitando ao camisa 9 do Albo fuzilar Assman para empatar e anotar seu sétimo gol no torneio, isolando-se na vice-artilharia do Apertura.
Com o empate, o All Boys aindana zona de Pormoción, chega aos 13 pontos no Apertura 2011 e enfrenta o San Maartín na póxima rodada, enquanto o Rojo chega soma 16 pontos podendo despencar ainda mais na tabela, dependendo de combinações de resultados, da 13° rodada. O Independiente enfrenta o Olimpo na próxima fase.
ALL BOYS: Cambiasso, Vella, Quiroga, Dominguez e Soto; Perea (Carlos Salom), Sanchez, Steffanato e Rodriguez; Matos e Torassa(Juan Ferreyra).
INDEPENDIENTE: Assman, Vallés, Tuzzio, Milito e Argachá (Maxi Velazquez); Godoy (Omar Ferreyra), Defederico, Dalmonte e Pérez (Leonel Galeano); Churín e Parra.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.