All Boys e Belgrano vencem na abertura da 3ª rodada
Se na última sexta-feira a rodada começou de forma avassaladora, com nove gols em apenas dois jogos, na abertura da terceira rodada do Clausura os quatro times que entraram em campo economizaram. A bola balançou a rede em apenas em duas oportunidades: uma na vitória do Belgrano sobre o Unión, a primeira do time de Córdoba no torneio, e no triunfo do All Boys sobre o Atlético de Rafaela.
Na primeira partida do dia, o Belgrano foi superior em todo o embate. Desde os minutos iniciais, o time de Córdoba era o que mais criava, mas pecava nas finalizações. Os visitantes só conseguiram chegar uma só vez na primeira etapa, numa cobrança de falta de Jerónimo Barrales.
O único gol da partida só foi sair no segundo tempo. Lucas Parodi aproveitou uma sobra de um escanteio na intermediária, lesou até a grande área e bateu com a canhota, sem chances para o goleiro Bologna. 1×0. O Unión até tentou o empate, geralmente com bolas alçadas na área, mas o time cordobês conseguiu segurar o resultado até os minutos finais, sacramentando a primeira vitória neste Clausura. O Unión, por sua vez, segue sem vencer e está na zona de promoción.
Na segunda partida da noite, o gol só foi sair nos acréscimos do segundo tempo. Num lance polêmico, Matías Pérez Gárcia roubou a bola em uma jogada brusca e arrancou pela direita, acertando um disparo forte e rasteiro, sem chances para o goleiro Sara. O gol fez com que o time do bairro da Floresta assumisse a liderança de forma provisória e saísse da zona de promoción.