Alejandro Sabella segue de olho em jogadores do Vélez
O técnico Alejandro Sabella esteve hoje pela manhã no centro de treinamentos do Vélez para presenciar o amistoso do Fortín contra o Unión Santa Fe. A ideia era a de ver em campo Augusto Fernández e Sebastián Domínguez, quem ele pensa em convocar para a Albiceleste. Mas tudo indica que ele teria ido à Villa Olímpica para ver o zagueiro Juan Pablo Avendaño, do Unión Santa Fe.
O Vélez segue se preparando para o Torneio Inicial. Na manhã de hoje, realizou mais um amistoso. Desta vez contra o Unión Santa Fe. Tanto o elenco titular quanto os reservas, de ambas as equipes, se enfrentaram na Villa Olímpica do Parque Leloir. Até aí tudo bem não fosse pela presença do técnico Alejandro Sabella.
A visita do Pachorra tem a ver com sua iniciativa de continuar a chamar alguns atletas fortineros. Dessa vez, aqueles que estão na sua mira são Augusto Fernández e Sebá Domínguez. O amistoso principal foi vencido pelo Fortín por 1×0, com um gol de um outro atleta que “el Pachorra” tem em boa conta: o meia Ariel Cabral.
Só que o treinador teve de se contentar apenas em ver o zagueiro em atuação, já que Fernández, que pode estar deixando o Fortín, rumo à Turquia, sequer entrou em campo. Sabella ainda não definiu a lista dos convocados para o amistoso do dia 15 de agosto, contra a Alemanha, e também a lista para as Eliminatórias sul-americanas à Copa do Brasil em 2014. O técnico segue observando muitos atletas e tem como grande preocupação arrumar a defesa e meio-campo albicelestes.
De início, o treinador estaria mais preocupado na confecção da lista que apresentará no dia 31 de julho para o amistoso na Europa. Tudo indica que haverá surpresas nessa convocação, principalmente na defesa. Além de Sebé Domínguez, “el Pachorra” teria ido à Villa Olímpica para ver o desempenho de Juan Pablo Avendaño, zagueiro do Unión Sata Fe.
É provável que mesmo para os jogos pelas Eliminatórias para o Brasil 2014, Sabella apresente novidades. A Argentina receberá o Paraguai, no estádio Mário Kempes, em Córdoba, no dia 07 de setembro. Em seguida, será visitante do Peru, quatro dias depois, em Lima.