Alejandro Gómez salva San Lorenzo de mais uma derrota
Mesmo jogando em casa, o San Lorenzo, por mais uma vez neste Clausura, caiu em casa. Com um jogador a mais desde os 30 minutos de jogo, graças a expulsão de Rivarola, o time de Cholo Simeone empatou em 2 a 2 com o Colón graças a um gol de Alejandro Gómez nos instantes finais da partida.
E tudo indica que o fato de jogar no Nuevo Gasometro parece estar assustando o Ciclon. Desde a derrotana Sul-Americana no ano passado para o River (URU), a primeira derrota na temporada em casa, o time de Simeone venceu apenas três partidas em nove duelos, perdendo outras quatro partidas. Uma média de 67% contra si jogando em casa.
Tanto que a primeira parte do duelo contou com um amplo domínio do Colón, que marcou o primeiro gol da partida logo aos cinco minutos de jogo com Facundo Bertoglio. Porém ao invés de aproivetar o domínio, os Funebreros cairam de rendimento de uma forma grosseira, dando espacos aos donos da casa. Tanto que Papu Gomes empatou o jogo logo aos 11 minutos de partida, dando um animo maior ao time.
A vitoria do San Lorenzo parecia estar encaminhada, principalmente após a expulsão de Rivarola, aos 30 minutos da primeira parte. A insistência foi grande mas quem acabou marcando o segundo gol foi o Colón. Aos 47 minutos em uma cobrança de fala de Coudet, que sequer desviou em ninguém.
Na segunda etapa, o San Lorenzo mostrou-se ainda mais desesperado, arriscando vários arremates de longa distancia, deixando o torcedor impaciente. Tanto que por volta dos 25 minutos, parte da “hinchada” pedia a cabeça de Cholo. Nos instantes finais da partida, depois de tanto arriscar, finalmente Alejandro Papu Gómez marcou o gol que salvou, mais uma vez, a cabeça de Simeone. E imaginar que o mesmo jogador por pouco não deixou a equipe devido a uma briga com os torcedores. Ironias do destino que só vemos no futebol!