Arquivo

“Al Falcon se le pincharon dos gomas”

“Furaram dois pneus do Falcón”. Assim Ramón Diaz definiu, para gargalhadas coletivas, a derrota do San Lorenzo para o Estudiantes. O trocadilho com o apelido do clube de La Plata (“Pincha”) e o nome do carro (“Falcón”) que dá nome ao atual elenco do clube, mostra o peso de duas derrotas consecutivas para um clube que havia chegado à liderança do torneio Apertura duas semanas atrás.

Diaz reconheceu o mau início da equipe na partida contra a equipe de La Plata, mas elogiou a capacidade de reação do grupo. Segundo El Pelado, a derrota aconteceu porque quando se joga com uma equipe competente como a do Estudiantes, não se pode esperar 45 minutos para começar a jogar bem.

Acrescentou ainda que após uma má primeira etapa, no segundo tempo o San Lorenzo recuperou seu jogo, fez as mudanças necessárias, mas houve falhas na definição das jogadas. Arrematou dizendo que saía do estádio aborrecido com a derrota, mas feliz pela entrega de seus jogadores em campo.

A próxima oportunidade do Ciclón se recuperar no torneio é no próximo domingo, às 15 horas, contra o Lanús, fora de casa. A equipe de Ramon Diaz possui atualmente quinze pontos e está em sexto lugar, sete pontos atrás do Estudiantes, líder da competição.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.