Ajudinha que caiu do céu
Desde Buenos Aires – Motivo de inúmeras brincadeiras por partes dos torcedores de outros clubes em função dos poucos títulos de grande expressão internacional na era profissional –uma Copa Mercosul em 2001, vencida contra o Flamengo, e a Sul-Americana de 2002, conquistada frente ao Atlético Nacional da Colômbia – o San Lorenzo busca na figura de seu torcedor mais ilustre aumentar sua popularidade e ressonância mundial.
Afundado numa grave crise financeira, o clube de origem em Boedo vê no Papa Francisco uma oportunidade de arrecadar sócios em todas as partes do globo terrestre. Na manhã desta quarta-feira, o presidente do Ciclón, Matías Lammens, e um grupo de torcedores foram cumprimentados pelo Sumo Pontífice na Praça de São Pedro e ainda mencionados, pela primeira vez em espanhol, pelo homem que ocupa o posto mais importante da Igreja Católica: “Cumprimento o grupo do Club Atlético San Lorenzo de Almagro, de Buenos Aires” disse sorridente.
No encontro desta manhã, Lammens presenteou o Papa com uma camiseta do CASLA estilizada e com o nome de Francisco. No mês passado, Jorge Bergoglio já havia escrito uma carta em agradecimento a todo este ímpeto demonstrado pelo seu time de coração em torno de sua figura. Na ocasião, relembrou a campanha de 1946, quando o San Lorenzo terminou campeão.
Confira a carta na íntegra abaixo.