Ainda que distante, título ainda é perseguido pelo Vélez
Após três rodadas sem vencer, o Vélez conseguiu quebrar essa incômoda marca na partida contra o Colón realizada na última segunda-feira. É certo que isso aconteceu por causa da dedicação maior dada à Copa Libertadores, que acabou para o “Fortín” na semana passada. Agora, o time treinado por Ricardo Gareca volta suas atenções de forma total ao Clausura.
É certo que o Vélez tem poucas chances, mas ele poderá ser o campeão do torneio que encerra a temporada do primeiro semestre do futebol argentino. Tem 27 pontos, contra os 32 do Boca. Para que solte novamente o grito de campeão, a equipe precisará vencer os três jogos que terá pela frente (contra Rafaela e Tigre em casa e Racing fora) e ainda torcer por tropeços do próprio Boca, do Arsenal e do Tigre, que têm 29 pontos, do Newell´s, que tem 28, e do All Boys que, como o Vélez, tem 27.
Apesar de tudo, para o meia Augusto Fernández tudo pode ser possível na reta final do Clausura: “Temos possibilidades, embora saibamos que o Boca está muito bem. Tomara que os resultados aconteçam e que possamos brigar pelo título até a última rodada”.