Copa do Mundo

Agüero ou Higuaín? Lo Celso ou Biglia? As dúvidas de Sampaoli para a estreia na Copa

Em meio aos cortes de Romero e Lanzini, um suposto assédio sexual de Sampaoli com uma cozinheira e o cancelamento do amistoso contra Israel, a Argentina segue sua preparação para a estreia contra a Islândia, sábado (16), às 10h (horário de Brasília). E pelo que tudo indica, com poucas dúvidas para a formação dos 11 titulares.

O substituto de Romero parece mesmo ser Willy Caballero. Nos treinamentos em Barcelona e nas primeiras práticas na Rússia, o treinador mostrou-se tendencioso a colocá-lo como titular, ainda que ele seja o único dos três em ritmo de jogo durante a temporada, sendo reserva no Chelsea. Além disso, vence o clamor popular por Armani no gol.

Gabriel Mercado ainda não está 100% das dores no ciático. Tanto que Eduardo Salvio, meio-campista que foi testado na posição durante o amistoso contra o Haiti, tende a ser o homem para a lateral-direita. Isso, entretanto, não deve repetir-se nas partidas contra Croácia e Nigéria, que buscam mais o ataque do que os islandeses, que devem jogar fechados.

Federico Fazio, então tido como titular, não deve começar jogando Nicolás Otamendi terá como companheiro de zaga Marcos Rojo – que jogou a última Copa do Mundo como lateral-esquerdo, mas que faz a função de central no Manchester United. Tagliafico completa a defesa.

Com a saída de Lanzini, Maximiliano Meza acabou ganhando uma oportunidade na ponta direita, com Di Maria jogando no lado oposto. Como Banega e Biglia ainda se recupera de lesão – Banega mais recentemente – é improvável que ambos comecem o jogo. Assim, Javier Mascherano, ficará como primeiro volante e Lo Celso fará a posição de falso enganche. Biglia também chegou a ser testado no lugar de Lo Celso, fazendo com que a Argentina tenha um ‘doble 5’, ou seja, dois primeiros volantes.

No ataque, outro jogador que vinha de lesão: Sérgio Agüero mostrou estar recuperado e deve formar a linha de ataque junto como Lionel Messi. A função de Kun ainda está incerta, já que poderá ser um falso 9 ou jogar pelas pontas, ajudando Di Maria e Meza.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.