Aguero ficará um mês parado e pode perder amistoso contra a Romênia
Uma das principais referências do sistema ofensivo da Seleção Argentina, o atacante Sergio Aguero ficará fora dos gramados por cerca de um mês devido a um estiramento muscular na coxa direita. O jogador estava em seu melhor momento da temporada, quando marcou sete gols em cinco partidas, possivelmente sendo eleito como o atleta de janeiro pela Premier League.
Aguero se lesionou na última quarta feita, na vitória do Manchester City sobre o Tottenham. O jogador se machucou sozinho após um pique, levando a mão na coxa de imediato. O jogador havia retornado de uma lesão faz 15 dias por conta de uma lesão na panturrilha da mesma perna. “Conversei com os médicos e me disseram que ele ficará um mês sem jogar. Vai ser difícil substituí-lo”, destacou o técnico Manuel Pellegrini.
Devido ao prazo estipulado pela comissão médica, Aguero deve perder o último amistoso com data Fifa, contra a Romênia, no dia 5 de março. Além disso, perderia a primeira partida das oitavas de final da Champions League, contra o Barcelona, e o clássico contra o Chelsea.
Com a ausência de Lionel Messi devido a lesão no fim do ano passado, Aguero se tornou a principal referência da Seleção Argentina. Assim, Alejandro Sabella pode ter problemas em caso de um novo desgaste muscular de La Pulga para o próximo amistoso da Seleção. Além destes jogos, a Argentina enfrentará Trinidad y Tobago, no dia 4 de junho, em Buenos Aires, e a Eslovênia, no dia 7 do mesmo mês, em La Plata.